Como participar

terça-feira, 19 de julho de 2011

Foto Cultura - 2010


 2010  começa já em ritmo de festa e festa Italiana. Nos 100 anos da constança Itália em Leopoldina somos convidados a dançar a Tarantela, dança típica dos italianos.
 No VII Seminário de Qualidade de vida e Ambiente, que é realizado no CEFET campus III todos os anos, tivemos como tarefa montar um stand para divulgar nosso trabalho, mostrando nossos figurinos e materiais de apresentação.
Na noite de caldos quentes fomos caracterizados diferentes, alguns com os trajes do Baião e outros do Caranguejo o evento foi um grande sucesso arrecadando fundos para o Assum Preto e para o Grupo Cáritas.
No Colégio Imaculada Conceição participamos do Baile dos anos Dourados realizado pelo CineCIC, onde apresentamos a dança do Anos 60 e no dia da consciência negra fomos solicitados para apresentar o Batuque com a participação dos alunos da capoeira Cobrinha de Leopoldina na nossa apresentação.
Já para o Colégio Equipe de Leopoldina, fomos convidados no dia do folclore, para apresentarmos aos pequenos sobre o folclore brasileiro. Levamos o Aruanã, o Caranguejo e o Batuque, ensinando que o nosso folclore tem muito mais do que mula-sem-cabeça e saci pererê.
Na Escola Dr. Custódio Junqueira na cidade de Argirita participamos da I Feira de Cultura apresentando o Batuque e o Caranguejo.
 E para o V Encontro de Tradições Mineiras o Baião é apresentado na Praça Felix Martins e desfilado nas ruas de Leopoldina.















Nenhum comentário:

Postar um comentário