Como participar

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Redação

Essa semana recebemos mais uma redaçao da Escola Estadual Omar Resende Peres que nos deixou muito felizes e gratificados com nosso trabalho.
A texto é do aluno Michel Júnio Tomaz de Souza do 5º ano B da professora Andréa, parabéns ao aluno e a escola e obrigado pela dedicação.


"Assum Preto

Eu adorei o Assum Preto, foi muito divertido e muito legal. E eu aprendi muitas coisas.Eu aprendi a história dos índios Carajás e a dança deles e o cacique da tribo e eu tambem aprendi que eles faziam a maioria das coisas de palha, até cestas, bandejas, chinelos para vender porque eles não usam chinelos, etc...
Também vi noredestinos e o nome da dança que eles dançaram se chama forró e foi muito legal.
E depois foi os jecas muito engraçados, o nome dela era Maria e o dele é Zé, eles são muito engraçados.
E a última dança foi dos gaúchos e o nome da dança é caranguejo, também foi muito divertido.
Um dia farei parte do Assum Preto. Eles falam sobre o folclore e a cultura brasileira. Eu quero fazer parte do grupo de dança.

Fim!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário