Como participar

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Integrantes


Amanda
Meu nome é Amanda Ferraz, tenho 18 anos e acabo de concluir o ensino médio junto ao curso de Informática Industrial e Automação. Entrei para o grupo Assum Preto há três anos quando comecei a estudar no Cefet-MG. Há um ano me tornei bolsista do grupo, o que me envolve mais ainda com essa história que já dura quase 30 anos. Gosto muito de coisas relacionadas a cultura e o Assum me possibilitou conhecer ainda mais a cultura do Brasil, entre outras.
Gosto de ler, ver filmes, viajar, adoro poesia e amo música. Sou vegetariana, amo a natureza e faço parte, além do Assum, de outros grupos, de teatro inclusive, que é uma paixão. Tenho a pretensão de fazer teatro como hobby pelo resto da minha vida. Apesar de não receber total apoio, não pretendo desistir dos meus sonhos e ideais e espero que todos sejam fortes para lutar pelos seus também.
Beijinhos à todos!! ;*
(Depoimento de 2013)




Darlan
Meu nome é Darlan Mariano, tenho 15 anos e sou calouro do Cefet. Nunca soube dançar, então o grupo vai ser um desafio para mim. Gosto muito de ler e de assistir seriados. Quanto ao meu gosto por musica sou meio eclético, curto mais rock, mas gosto de varias musicas. Acredito muito em Deus! Nunca tive problemas com a escola em relação a estudo, sempre me dediquei muito à escola. O único esporte que eu gosto de praticar é vôlei. Espero fazer muitas amizades este ano no Cefet e no Assum preto também.
(Depoimento de 2013) 




 Alisson
    Meu nome é Alisson Rubim, tenho 19 anos, e sou aluno de informática industrial e automação no Cefet-MG de Leopoldina. Entrei no Assum Preto pelo convite de minhas amigas que me chamaram para participar do grupo instrumental já que na época estava faltando instrumentistas.
   Gosto de ler, principalmente livros que contêm trioligias, e do Paulo Coelho. Gosto de ouvir todo tipo de música, desde sertanejo a rock. Minhas matérias preferidas são as matérias técnicas, que envolvem tudo sobre informática.
    No meu tempo livre eu gosto de assistir filmes de terror e séries de comédia.
(Depoimento de 2011)





 Andressa
Meu nome é Andressa Lobo, tenho 16 anos, participo do grupo Assum Preto desde que entrei no Cefet, há dois anos. Fui apresentada ao grupo durante a primeira apresentação que tive oportunidade de assistir, na aula inaugural. Como me interessei muito decidi ir a um ensaio e adorei. Gosto exatamente dessa apresentação que nós fazemos no início do ano convidando os alunos novatos do Cefet, pois foi graças a ela que aqui estou, além de abrirmos as portas para novos integrantes, não só do Cefet, mas também quem estiver interessado em participar.
O grupo Assum Preto segue um padrão diferente de muitos grupos folclóricos. Ele incentiva a cultura nacional e também internacional. Lidamos com públicos de idades e gostos diferentes e é sempre um prazer agradá-los. Além disso, não só o publico mas também os integrantes são das mais variadas idades, tamanhos, estilos, personalidades. Apesar de tantas diferenças, nós nos relacionamos muito bem.
É muito prazeroso fazer parte desse grupo que há muito tempo apresenta a sociedade aquelas questões básicas de cultura que ela anda perdendo. O incentivo a cultura é muito importante em qualquer lugar e para qualquer pessoa. Há também uma coisa interessante que acontece com quem entra no grupo: a pessoa se vê livre da timidez muito fácil. Como eu vim de outra cidade, conhecia pouca gente e a perda da timidez me proporcionou me relacionar melhor com todos. Assim, o Assum Preto vai seguindo, disponibilizando entreternimento e arte para pessoas. (Depoimento de 2012)

Um comentário:

  1. o Darlan é meu irmão, mano te amo muito e te apoio no que vc quiser fazer te amo muito mano!!!!!!!!!!!!
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir