Como participar

quarta-feira, 15 de março de 2017

Retorno das Atividades

Na próxima Semana, quarta-feira (22 de março), será a data que irá marcar o retorno das atividades do Projeto de Extensão Social Assum Preto no ano de 2017. Projeto este, que vem sendo realizado desde 1984, quando foi fundado pela professora de artes, Renata Lima e Arantes.

O Projeto tem como compromisso resgatar a cultura de raiz, o nosso Folclore Brasileiro, que diante desse cenário carente de políticas e incentivos culturais, vem sendo esquecido por toda população.

O Assum é composto por um grupo instrumental que atualmente vem sendo coordenado pelo aluno da engenharia Robson Junior Werneck e um grupo de dança, coordenado pela nossa querida Renata lima e Arantes.  Nosso grupo de dança, tem se destacado perante os demais, devido as particularidades que o diferencia. Nós contextualizamos as coreografias e seguimos as diretrizes culturais de cada repertório.

Para participar é fácil, porque além dos alunos da escola, o grupo conta com a participação de toda comunidade externa, profissionais liberais e alunos da rede pública e privada de ensino. Por meio deste projeto social, adolescentes carentes e que moram em área de risco encontram espaço para integração, expressão e criação através da dança, música e artes cênicas.

Agora, só pra deixar vocês ainda com mais vontade, segue uma palinha de nosso grupo instrumental.



Fique atento aos novos horários para 2017.



Venha conhecer e também fazer parte de nosso grupo!

Dança: Segundas - Feiras (15:30 ás 17:30) Horas
Instrumental: Quartas - Feiras (15:00 ás 17:00) Horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário