Como participar

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Semana Cultural na Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho "Polivalente"

Durante a semana da quarta-feira (12) de Abril, a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, popularmente conhecida como "Polivante", veio prestigiar nossa cultura de raiz, o índio e o negro com um evento de cunho cultural, apresentando trabalhos realizados pelos alunos e pelos parceiros da comunidade.


Assim, com um convite de prestígio realizado pela diretora Benedita do Rosário, nossa querida Zazaia, o Assum teve a oportunidade de apresentar nossas pesquisas e trabalhos realizados por mais de anos de estudos.

Todo material apresentado pelo Projeto, provém de pesquisas do Projeto de Extensão Social Assum Preto. 
Os artesanatos de origem Karajás, representam com realidade todos os principais símbolos indígenas, flechas, objetos religiosos utilizados pelo líderes da aldeia, objetos para auxílio na produção dos típicos alimentos, entre outros.



Foi uma visita muito boa para nós do Assum, tanto de apresentar nosso projeto, como de ter a oportunidade de difundir a ideia cultural para entendermos as principais diretrizes de nossa história.
A cultura indígena que faz parte de nosso Folclore brasileiro, não tem recebido o reconhecimento que merece, e cada vez mais a cultura de massa tem determinado a história da sociedade atualmente.



A falta de incentivos culturais tem levado todo nosso passado ao esquecimento, logo, quando temos a oportunidade de reviver a importância desse momento, nós ficamos muito agradecidos. É sempre um prazer poder contribuir e lembrar algo tão importante á nossa comunidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário