Como participar

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Apresentação Caranguejo

          Atendendo a pedidos, recebemos novamente o convite da Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho, conhecido como “Polivalente” através da Diretora Benedita do Rosário, conhecida como Zazaia e pela Professora Heloísa para participarmos do Aniversário da escola e mais uma vez divulgar nosso projeto, porém agora, através de apresentação de uma de nossas típicas danças coreografas e também de nosso grupo instrumental.

       Desta vez, o tema da apresentação musical folclórica foi o Caranguejo, que é uma dança muito divulgada no Brasil e de grande percussão nacional.
Já se tinha referências dessa dança desde o século XIX.
Dança-se aos pares, coreografando-se círculos concêntricos formado por homens e mulheres. É uma dança cantada, com letras que variam conforme a tradição de cada região.
Escolheu-se para a apresentação a Canção “Caranguejo não é peixe”, que é um dos versos mais famosos no Sul do Brasil.
Canção:

Caranguejo não é peixe
Caranguejo peixe é
Caranguejo está na praia
À espera da maré
Sim sim sim
Não não não
E não me dás
Teu coração


A apresentação tanto do Grupo instrumental, quanto do Grupo de Dança, pode ser considerada um sucesso. Houve a interação total com a plateia e apesar da timidez de muitos telespectadores, no final todo mundo terminou dançando e cantando ao som de Caranguejo.
Assim, além de apresentar o Projeto de Extensão e parte de seu acervo cultural, foi possível abranger mais interessados e o resultado pode ser observado através dos dados estatísticos fornecidos pelo Blog durante as visitações da última Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário