Como participar

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Desfile 07 de Setembro

Desfile 07 de Setembro

O dia 07 de setembro é um dia muito especial para todos nós brasileiros, pois comemoramos a independência do Brasil proclamada por Dom Pedro I em 1822. Assim, essa data se tornou feriado nacional  e comemorativa. Como já é cultura em todas as cidades do país acontecerem os famosos desfiles de "07 de setembro", onde a população vai para as ruas aguardando a apresentação de todas escolas, que junto aos alunos demonstram seus projetos e meios artísticos trabalhados para esta comemoração. 
Não sendo diferente das demais instituições o Grupo Folclórico Assum Preto junto com o CEFET de Leopoldina também deixou em mais um ano sua marca no desfile. O Assum Preto este ano teve como proposta para o desfile de demonstrar as diversas culturas do Brasil e de alguns outros países através das roupas típicas de cada região, trazendo para a sociedade a cultura nacional e outras tantas culturas que produziam diversificadas identidades populares que vem cada vez mais sendo submergidas pela cultura de massa.
Segue abaixo algumas imagens do grupo na preparação e durante o desfile:





 Durante e após o desfile,  a Focus TV Leopoldina, realizou entrevistas com algumas pessoas, sendo uma delas a coordenadora do projeto Assum Preto, Renata Arantes, segue abaixo o link da gravação:


VOCÊ ANDA ESTRESSADO OU ANSIOSO DEMAIS?

Tá na hora de reservar um tempo para se divertir e interagir através das artes, da dança e da música.
O Grupo Folclórico Assum Preto convida a todos para participarem do grupo.
  • Ensaio do Grupo de Dança: Terças-Feiras das 17:00 às 19:00
  • Ensaio do Grupo Instrumental: Sextas-Feiras das 15:30 às 17:30
 (Local: CEFET Leopoldina sala 4-105)

Nenhum comentário:

Postar um comentário