Como participar

sábado, 1 de setembro de 2018

VII Edição do Sou Feliz de Cara Limpa - A Arte de Bem Viver



"O projeto Sou Feliz de Cara Limpa é uma campanha realizada pela AME Leopoldina (Aliança Municipal Espírita), pelo Conhecer Educação e Cultura e pela 19ª Superintendência Regional de Ensino, realizado no dia 1 de setembro na praça Félix Martins.

O projeto surgiu a partir da ideia de um grupo de jovens, que tinha uma grande preocupação com os caminhos que levam a juventude às drogas. Pensou-se, então, na realização de uma campanha, cujo objetivo seria alertar a população quanto aos malefícios das drogas em geral, apresentando alternativas capazes de propiciar prazeres semelhantes. Para isso, foram estabelecidos quatro pilares principais: Artes, Literatura, Esportes e Espiritualidade. Em 2018, o foco foi no pilar “Artes” e a 7ª edição do evento abordará o tema “A arte de bem viver”.

Pelo fato de enfatizar as artes como uma forma alternativa ao mundo das drogas, a professora de Artes do CEFET Leopoldina, Professora Renata Arantes, se uniu ao grupo para apoiar e fortalecer a Campanha. Dessa forma, aconteceu uma união do projeto ‘Sou Feliz de Cara Limpa’ com o encerramento da Semana de Arte e Cultura do CEFET." (Jornal Leopoldinense)


Com o enfoque no pilar "Artes" na 7ª edição, o intuito dos organizadores foi levar a população um pouco da arte e cultura presente na cidade. Assim, o Grupo Folclórico Assum Preto foi convidado a estabelecer uma barraca expondo o Projeto à população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário