Como participar

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CÍNTIA


Meu nome é Cíntia, tenho 23 anos, sou mineira de Cataguases. Graduanda em Engenharia de Controle e Automação no CEFET em Leopoldina, onde tive a oportunidade de conhecer e fazer parte primeiramente como bolsista do Projeto de Extensão Social Assum Preto. Desde que tive a oportunidade de entrar no Projeto, percebi uma mudança muito positiva em minha vida, principalmente nos aspectos relacionados a responsabilidade, compromisso e dedicação. Além dos conceitos sociais, de socialização e integração à sociedade, pois o Projeto atende às diversas camadas sociais e tem sua importância ao ajudar as pessoas a vencer a timidez, dificuldades de integração, aceitação pessoal e social, entre outros fatores. Enfim, se eu pudesse definir tudo o que tenho aprendido em uma palavra, com certeza seria “Transformação”, e assim eu posso definir o que nos torna ferramentas principais desse lindo Projeto.

VANDER

Sou o Vander, tenho 16 anos de idade, sou natural de Cataguases-MG e estou cursando o segundo ano do Ensino Técnico Integrado de Eletrotécnica no Cefet Leopoldina (Campus III) onde tive a oportunidade de conhecer, no meu primeiro ano de participar do Projeto de Extensão Cultural Assum Preto.
Desde que comecei a participar tenho notado que fiquei um pouco mais "acessível" as pessoas que não conheço, atualmente tenho mais facilidade em fazer amizades, o que me ajudou muito já que eu vinha de outra cidade estudar em uma escola que só conhecia três ou quatro pessoas no total. Mas não apenas nesse aspecto que pude ver mudanças positivas em minha pessoa, percebi também em aspectos ligados à responsabilidade, comunicação, socialização, expressão, dedicação e compromisso.
Como o projeto atende à diversas pessoas em situações diferentes das nossas ele me ajudou muito nos aspectos sociais como ultrapassar a barreira da timidez, entre outras coisas.
Portanto posso afirmar que se eu fosse caracterizar esse Projeto maravilhoso em uma frase seria: " Transformação pessoal e construção de caráter".

MATHEUS

Meu nome é Matheus, tenho 16 anos, sou de Leopoldina - Minas Gerais, estou cursando o técnico em Eletrotécnica. Em meu segundo ano de curso iniciei meu primeiro no Projeto de Extensão Assum Preto. Em meu ponto de vista  a música, a dança, a arte estão se esvaindo cada vez mais, o projeto busca mostrar que essa arte, essa cultura que nós temos, é bem diferente do que podemos imaginar. Aprendemos nossa própria cultura, nos divertimos em conjunto, cada um aprendendo com cada um, nos sentimos mais "livres" e mais "soltos" no meio social, o projeto é de uma grande importância para nós perdemos nossa timidez para mostrarmos do que somos capazes de fazer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário