Como participar

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

 ASSUM PRETO E CAIC DE LEOPOLDINA NA SEMANA DO FOLCLORE 

APRESENTAÇÃO DIDÁTICA SOBRE A FORMAÇÃO CULTURAL DO POVO BRASILEIRO

   O contato para realizar a apresentação foi feito por mais uma assumpretista que, na década de 80, participou do Grupo Assum Preto: Sonia Maria Almeida, a querida Soninha! Estava presente também na apresentação uma outra assumpretista, nossa "rainha da congada" a professora Eva que, a partir de um registro nosso sobre o Mineiro Pau,  resgatou a dança e música junto a um grupo de alunos. 

    Neste dia, 17 de agosto,  nos apresentamos para as crianças e professores das séries do Ensino Fundamental 2. 

    Para nossa surpresa, encontramos crianças atentas, participativas e entusiasmadas pelo nosso folclore. As informações sobre nossa cultura indígena e negra foram recebidas com muita curiosidade e ao final da 'palestra' a criançada queria saber mais. 


Organizamos também uma exposição de artefatos indígenas, que despertou o interesse de muitos. Aproveitamos o momento para falar do valor da arte na vida, no desenvolvimento de nossa expressão e nossa criatividade, o que fez com que algumas crianças mais entusiasmadas tirassem de suas mochilas os desenhos feitos por elas. Queriam mostrar a arte para a professora Renata e saber a opinião dela!

Foi muito gratificante interagir com estas crianças .

Eventos como estes, considerados como atividades extra classe, são de uma importância significativa na formação dos estudantes. Parabéns ao CAIC por esta iniciativa!

Para  curtir mais, clique no vídeo abaixo  ou acesse o link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário