Como participar

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

 PROJETO "RAÍZES" DO COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO

Neste início do mês de setembro, a Diretora do CIC, Conceição Zambrano, convidou  a profa. Renata Arantes para participar do Projeto "Raízes" idealizado pela profa. Virgínia Cabral. A ideia principal seria uma reflexão sobre a importância dos povos originários na nossa formação, e Conceição pretendia o apoio de Renata tendo em vista a sua experiência como professora de Artes e Coordenadora do Grupo Assum Preto bem como suas vivências na área cultural da cidade ao longo do tempo. 
    A partir daí começamos a esboçar algumas ideias para enriquecer o evento que já contava com a participação do Grupo Pérola Negra coordenado por Amaury da Silva Santos, companheiro de luta pela valorização da dança em nossa cidade. 
    Convidamos o amigo José Gabriel de Viveiros Barbosa para realizar uma palestra sobre " A história de Leopoldina sob o  olhar dos excluídos", fruto de um trabalho de pesquisa que ele realizou junto a OSCIP Felizcidade, da qual também a professora Renata faz parte. 
   A apresentação do Grupo Pérola Negra da Escola Municipal Judith Lintz, com as danças e coreografias realizadas pelos próprios alunos, encantou a todos os presentes. 
 Com certeza, estas parcerias colaboraram para que o evento atingisse seus objetivos, sendo elogiado por  pais, professores e apoiadores  que estavam presentes. 
 
    
Como sempre afirmamos, eventos como este é que valorizam e dão qualidade à educação de uma escola. Parabéns ao Colégio Imaculada e toda equipe organizadora pela grande iniciativa!

Para curtir mais, clique no links  abaixo:

ENTREVISTA com os apoiadores do evento.

HISTÓRIA DE LEOPOLDINA A PARTIR DOS EXCLUÍDOS Palestra de José Gabriel sobre o tema publicado no canal do evento "Saber com Sabor" da OSCIP Felizcidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário